domingo, 31 de maio de 2009

El mejor del mundo

"Saltó tan alto que llegó hasta el cielo". Assim definiu o diário argentino Olé sobre o feito alcançado por Lionel Messi. Não se referia apenas à conquista da Champions League com o Barcelona, mas sobre o que foi esta temporada para o jogador argentino (também campeão espanhol e da Copa do Rei) e o posto que agora ocupa no futebol internacional: melhor do mundo.

Em 2006, Lio estava machucado e não jogou a final contra o Arsenal. Passaram-se três anos para, enfim, se tornar o protagonista de nova finalíssima. Três anos encantando espanhóis, argentinos e agora conquista definitivamente o planeta. Mais que um colírio, é um remédio para memória de quem perdeu as melhores lembranças futebolísticas.

Como já disse anteriormente, Messi nos faz lembrar um pouco do que fomos. Em enquete promovida pelo diário Lance!, nenhum jogador brasileiro conseguiu superar "La Pulga" na preferência dos internautas. Nem o eficiente Kaká, tampouco o driblador Ronaldinho. O argentino, atualmente, reúne eficiência e drible e está acima da concorrência, até para os brasileiros. Nem Lula é tão unânime por aqui.

Agora Lio vai em busca de novos desafios, de ser eleito o melhor jogador do mundo (e será, com certeza), de repetir o sucesso com a camisa dez da seleção argentina, de ser campeão do mundo por clube e seleção. Como se diz na Argentina, "va por todo".

4 comentários:

Andre de Paula Eduardo disse...

Argentina campeão 2010 e Internacional campeão brasileiro esse ano! ...
O Leo (ou Lio) está pro Zidane como Gran Torino está para Os imperdoáveis: é o jogador mais impactante desde o franco-argelino. Mas futebol é controvérsia...

Luiz disse...

Falha no sistema do vídeo-game (coisas da matrix), ou como diria Maturana, perfeita autopoésis(a melhor cópia que o vídeo-game fizera do mundo real de outrora), mas o fato é que a bela cabeçada no gol demonstra controle do que faz.

Andre de Paula Eduardo disse...

Feliz aniversário!!!
Sem Guimarães ou Kertesz, mas fica um abraço! É um prazer imenso conhecê-lo, meu caro.

Felicidades!

Luiz disse...

Sei que estou atrasado nesta, estive dias atrás a tua procura, mas você não estava em casa. Parabéns cara, que você possa realizar todo o máximo permitido para um ser humano. Sinceramente. Luiz.